Imprensa PDF Imprimir E-mail


 

PARCEIROS DA ESCOLA

Pharmac é parceira da escola do Centro Educacional do Lago aonde está realizando um projeto de acessibilidade para cadeirantes com o objetivo de melhorar as condições de ensino por meio de parceria público-privada.


 


 

 

Em busca de um ideal

Marcelo Chaves

Jovem, bonita e determinada, a estudante Ana Carolina Mamede já demonstra ter um espírito empreendedor. Mesmo com seus 21 anos de idade e ainda cursando Farmácia na UnB, a jovem que costuma planejar todos os seus passos para o futuro, assim deu início a um sonho de abrir sua própria drogaria.

O que já é tradição em sua família que tem na figura do tataravô um desbravador, que em meados de 1829 inaugurou uma farmácia que durou exatos 100 anos.

Mas não foi fácil conseguir conquistar seu espaço neste mercado tão competitivo. O primeiro passo de Ana Carolina foi conversar com o namorado, o estudante de Medicina Felipe John, sobre os pontos positivos e negativos de abrir um negócio, o segundo foi sair pesquisando e descobrindo as novidades e os segredos da área, o que a levou a visitar diversas farmácias e distribuidoras, em busca de informação sobre o setor.

O pai, Emílio Mamede, que é engenheiro, foi quem deu suporte para que a filha colocasse em prática seu projeto. "Eu chamei meu pai para conversar e propus que me concedesse um empréstimo, para ser quitado no decorrer de 2 anos", diz a empresária que depois do aval do pai, inaugurou a PHARMAC.

Localizada na comercial da QI 13 do Lago Sul, a PHARMAC tem virado ponto de referência para quem precisa de medicamentos, cosméticos, perfumaria, entre outros, tudo com atendimento personalizado e com um toque de Ana Carolina, que escolheu, desde o nome, até a decoração de seu empreendimento.

Sua participação na drogaria não se limita à administração. A jovem faz questão de atender seus clientes e até de fazer as entregas. "Eu até tirei habilitação para dirigir motocicleta, tudo para poder fazer as entregas de meus clientes", afirma ela.

Ela tem muita garra e perseverança!

Com a ajuda dos irmãos, Frederico e Elissa, e com a supervisão de sua mãe, Maria Alice, que é sua sócia, ela consegue levar, numa boa, seus compromissos, seja na universidade seja com o namorado e com os amigos de sua mesma faixa etária. "Apesar das responsabilidades que tenho, isso não impede de viver como qualquer outra pessoa de minha idade", diz Ana Carolina, que aproveita seus raros momentos de folga para se reciclar e buscar novidades para sua drogaria.

Entre seus planos futuros está a abertura segundo ela, da primeira farmácia de manipulação do Lago Sul. Garra para conquistar suas metas é o que não falta a Ana Carolina.

 

 

 

Tele-entrega:

3364-3640

Farmácia de manipulação de Brasília!

Na QI 13 do Lago Sul, ao lado da padaria Delícia

Pedidos virtuais: pedidos@pharmac.com.br